Embora grande parte das pessoas não saibam, hoje em dia, já tornou-se possível dar entrada no Seguro DPVAT sozinho. Ou seja, não vai precisar de nenhum suporte de assessoria ou advogado para ter acesso a sua indenização. Além disso, todo o processo para dar entrada sozinho no seguro DPAVAT pode ser feito de modo simples com a ajuda de um app no celular.
Dessa forma, seja vítima ou representante, pode fazer o processo em alguns minutos, desde que esteja com a documentação exigida. Mas, vale lembrar, que ainda que muita gente não tenha conhecimento, existem empresas que oferecem suporte grátis para as vítimas de acidentes em trânsito.
Hoje em dia o Seguro DPVAT tem pagamento máximo de R$ 13.500,00, mas o valor pode ser elevado pelo juiz em casos de o valor não ser suficiente para indenização. No post a seguir iremos te mostrar como pode dar entrada em seu pedido para receber o Seguro DPVAT em casos de acidentes. Leia e fique por dentro de tudo sobre o assunto:
Contudo, depois de informar todo os dados solicitados e enviar o seu pedido, vai ter que aguardar 30 dias corridos referentes a análise. Então, caso o seu pedido seja procedente, o valor do seguro vai ser creditado na conta do acidentado em pouco tempo.
Saiba que por meio do app da Caixa vai conseguir dar entrada em seu pedido do Seguro DPVAT e ainda acompanhar todo o processo. Assim, pode ficar por dentro de todos os prazos de análise e saber quando o seu seguro foi aprovado para ser concedido ou não.
Sobretudo, vale deixar claro que o Seguro DPVAT trata-se de uma indenização, concedida para as vítimas que se envolvem em acidentes de trânsito. Então, em casos de acidentes com invalidez, morte, sequelas e danos físicos temporários vai ter a chance de receber indenização por meio do seguro.
Vale ressaltar que os valores do Seguro DPVAT pode variar de acordo com a região atingida. De qualquer forma, toda pessoa que se envolve em um acidente de trânsito pode solicitar a indenização. Ou seja, motoristas, cliclistas, passageiros e pedestres. Contudo, se o motorista não estiver com o pagamento do seguro em dia, não vai ter a chance de receber a sua indenização.
De modo geral, o pagamento do Seguro DPVAT ocorre dentro de um prazo específico definido de acordo com uma tabela. Sendo assim, por meio de um guia, o dono de um veículo automotor, deve pagar o seguro junto a bancos credenciados.
Por exemplo. Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, casas lotéricas e outros. Não se esqueça que esse seguro trata-se de algo obrigatório desde o ano de 1974. E ainda pagar o valor anualmente pelos donos de veículos automotores terrestres. Sendo assim, o pagamento é feito junto com o licenciamento e o IPVA.
Por fim, em nosso artigo acima pode ver como dar entrada no pedido do seu Seguro DPVAT sem que precise de terceiros e com muita facilidade. Agora basta usar nossas dicas para fazer o seu pedido para que receba a sua indenização. Boa Sorte!