Sem dúvidas, o Bolsa Família está entre os programas sociais mais conhecidos entre os brasileiros. No entanto, agora passou por uma série de mudanças em sua estrutura no ano de 2023. Sendo assim, as mudanças começaram pela gestão do Governo Lula e estão sendo continuadas pelo Congresso Nacional.
Dentre as novas regras, os cidadãos ainda tem a chance de ganhar até R$ 1.160 apenas no benefício. Logo mais a seguir iremos te mostrar se tem direito a receber os valores adicionais pelo Bolsa Família. Leia até o final e saiba mais:
Antes de mais nada, vale deixar claro que o valor oferecido pelo Bolsa Família está disponível apenas para alguns públicos. Isso porque, para que receba o adicional de R$150 por pessoa, sua família deve ser composta por jovens de 7 a 18 anos ou crianças de até 6 anos de idade.
Não se esqueça que para receber o benefício social, vai ter que atender todos os critérios de elegibilidade. Além disso, deve estar inscrito no CadÚnico. Por isso, se tiver direito ao benefício, por acessar o site ou app do CadÚnico para que faça sua inscrição e de sua família em poucos minutos. Ao concluir, pode finalizar o processo junto a uma unidade do CRAS perto da região de onde mora.
Sobretudo, vale deixar claro que o pagamento do Bolsa Família ocorre de acordo com o número final do NIS (Número de Inscrição Social). Além disso, quem tem NIS de 1 a 6 tem direito a movimentar os valores de forma antecipada por meio da conta poupança social digital do Caixa Tem (Android e iOS). Sendo assim, para que tenha acesso ao calendário de pagamento do Bolsa Família, vai ter apenas que entrar no site da Caixa ou no portal Gov.br. Dessa forma, pode ter acesso ao calendário de pagamento de cada um dos meses.
Enfim, não perca tempo e faça sua inscrição para que possa receber o Bolsa Família o quanto antes. Espero ter tirado as suas dúvidas e até mais!