O Banco Central já liberou as consultas no Sistema de Valores a Receber, para quem tem interesse em sacar o dinheiro esquecido. De acordo com dados do BC, milhares de brasileiros tem saldo disponível para resgate por meio do sistema. Contudo, pouca gente sabe como fazer a consulta e a solicitação de depósito do dinheiro esquecido.
Vale deixar claro que pode fazer sua consulta está disponível de modo totalmente online e sem burocracia. Para que possa esclarecer as suas dúvidas sobre o dinheiro esquecido, reunimos a seguir um guia com todo o conteúdo sobre o Sistema de Valores a Receber. Continue lendo e saiba mais:
Basicamente, o Sistema de Valores a Receber trata-se de uma medida aprovada pelo Banco Central do Brasil. Nesse sentido, todo brasileiro que teve uma conta bancária encerrada com saldo disponível pode receber o dinheiro esquecido. Mas, se tiver feito o pagamento de uma tarifa indevida ou parcela de crédito junto a uma instituição financeira, também pode receber os valores de volta por meio do dinheiro esquecido.
Sobretudo, saiba que se deseja saber se tem direito ao dinheiro esquecido, pode fazer uma consulta online com CPF ou CNPJ junto aos canais de atendimento do Banco Central (BC). Também vai precisar da data de nascimento e da abertura de sua empresa para consultar. Desse modo, pode ver o saldo que possui para resgate e como solicitar o depósito. Veja a seguir o grupo de pessoas que tem direito ao saque do dinheiro esquecido:
O valor liberado para saque por meio do Sistema de Valores a Receber pode variar bastante de acordo com o saldo deixado em bancos ou a cobrança paga de forma indevida. Por isso, não existe um valor exato que cada cidadão pode receber por meio do sistema. Mas, o Banco Central oferece a possibilidade de consulta para que cada um dos cidadãos saibam o valor que tem direito a receber.
Agora que já pode tirar as suas dúvidas sobre o resgate do dinheiro esquecido, não perca tempo e siga todas as nossas instruções. Dessa forma, vai ter uma grana extra para sacar de modo simples e fácil. Espero ter lhe ajudado e até mais!